NOTA DE REPÚDIO – 10/07-2020
O SINAFESC, através desta publicação, manifesta seu repúdio diante das declarações dadas hoje pelas redes sociais OFICIAIS da equipe G. E. Juventus, referente a partida ocorrida no dia 09/07/2020, as 15:00, na cidade de Jaraguá do Sul, entre Grêmio Esportivo Juventus e Figueirense Futebol Clube.
Entre as diversas palavras em suas declarações, a equipe G.E. Juventus informa, sem prova alguma, que:
– “além de marcar um pênalti, no mínimo duvidoso (…) deixou de marcar uma penalidade clara, na área do adversário, visualizada de perto pelo árbitro que preferiu ignorar o ato faltososo.”
– “Ainda, nos minutos finais da partida (…), demonstrando seu total desrespeito com a competição, não deixou a bola rolar, discutindo reiteradas vezes com atletas.”
O SINAFESC não tolerá mais esta transferência de responsabilidade para a equipe de arbitragem. A atitude não tem concordância com a Campanha #CHEGADEAGRESSOES que iniciou justamente nesse Campeonato, bem como com a Campanha da CBF, RESPEITO: ESSA É A REGRA DO JOGO, e essas atitudes não devem fazer mais parte do futebol.
Como já declarado em outras notas, somos pais, mães, filhos e filhas – como qualquer pessoa da sociedade – e nossa idoneidade não pode ser comprometida com declarações ofensivas e sem provas.
Enquanto Sindicato, afirmamos que contiuaremos UNIDOS CONTRA AGRESSÕES e informamos que há um setor na Federação Catarinense de Futebol @fcf_futebol, dentro do departamento de arbitragem, chamado Ouvidoria, que está, e sempre esteve, a disposição de todos os clubes para quaisquer esclarecimentos pertinentes à Arbitragem Catarinense.
Informamos também que medidas jurídicas podem ser tomadas, caso necessárias.
#CHEGADEAGRESSOES
#RESPEITOESSAÉAREGRADOJOGO
#ARBITROSUNIDOS