A Copa do Mundo FIFA Sub-20 Feminina 2018 terá presença brasileira entre os trios de arbitragem selecionados para a competição. A árbitra Edina Alves Batista e as assistentes Neuza Back e Tatiane Sacilotti foram escolhidas pela FIFA para representar o quadro de arbitragem da CBF e da Conmebol no campeonato. O torneio será disputado na França, entre os dias 5 e 24 de agosto, e terá a participação da Seleção Brasileira, que integra o Grupo B do Mundial.
O trio brasileiro está entre as equipes de arbitragem pré-selecionadas para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2019, que também será disputada na França. A árbitra Edina, do quadro da Federação Paranaense, junto das assistentes Neuza e Tatiane, integrantes das Federações Catarinense e Paulista, respectivamente, já estiveram reunidas na disputa do Sul-Americano Sub-20 Feminino, disputado em janeiro deste ano, no Equador. Também representaram o Brasil na Copa Libertadores Feminina 2017, acumulando uma bagagem internacional que as credenciam para o Mundial Sub-20 Feminino em agosto, na França.
Vale lembrar que a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 está no Grupo B do Mundial da França de 2018, junto com a Inglaterra, o México e a Coreia do Norte. A estreia do Brasil na competição será no dia 5 de agosto contra as mexicanas, no Stade du Clos Gastel, em Dinan-Léhon, França.
Fonte: CBF