Um trio composto exclusivamente por mulheres estará em campo no próximo domingo(1º) para arbitrar a partida nº86 do Catarinense SICOOB 2018 – Taça Angeloni 60 Anos, Avaí FC X Ass. Chapecoense, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. A política de incentivo à arbitragem feminina é um dos objetivos do Departamento de Arbitragem da FCF.
– VEJA AS ESCALAS DA 18ª RODADA DO CATARINENSE SICOOB 2018
Desde 2004 a Federação Catarinense de Futebol não designava um trio feminino numa partida do Campeonato Catarinense da Série A. Na ocasião, em 28 de janeiro de 2004, a árbitra Lucimar Lauxen conduziu a partida Tubarão FC 2X1 CA Lages, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles, em Tubarão, válida pela 3ª rodada do Campeonato Catarinense da Série A1, tendo como auxiliares Érica Gonçalves Krauss e Nívea Márcia Velho.
Já no Catarinense SICOOB 2018 a história da arbitragem feminina de Santa Catarina terá mais capítulo com a árbitra Charly Straub Deretti e as assistentes Maíra Americano Labes e Elen Sieglitz. O 4º árbitro será Adriano Roberto de Souza e a a Avaliador será Érica Gonçalves Krauss. A bola rola na Ressacada a partir das 16 horas.
Avaliadora em campo
Outra curiosidade da arbitragem feminina de Santa Catarina poderá ser registrada na partida Avaí FC X Ass. Chapecoense. A Avaliadora designada pela Comissão de Arbitragem da FCF é Érica Gonçalves Krauss, protagonista do trio feminino em 2004.
Fonte: FCF