Com 14 jogos este ano na série A, quatro na B e um na C, o catarinense Bráulio da Silva Machado foi o árbitro da partida decisiva do campeonato brasileiro, disputada na quarta-feira, 15, entre Corinthians e Fluminense. O clube paulista venceu o confronto e sagrou-se campeão brasileiro de 2017.
Bráulio Machado, 38 anos, é professor de educação física e desde 2012 integra a SENAF. Formado na escola de arbitragem do SINAFESC e Federação Catarinense de Futebol, vem crescendo a cada ano, conquistando prêmios e reconhecimento pelas boas atuações nas competições estaduais e nacionais.
Nas ultimas três rodadas, Bráulio foi escalado para jogos decisivos que envolveram os maiores clubes brasileiros como Atlético Mineiro, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Corinthians, o que demonstra a sua capacidade e preparo.
Como todo árbitro que se dedica a carreira, um dos objetivos de Braulio é chegar a FIFA, com humildade e perseverança. Para atingir as suas metas, treina com afinco, estuda as regras do futebol e cuida do preparo físico. Tais pilares são considerados excelentes, traduzindo em boas atuações e escalas em grandes jogos.
Fonte: ANAF