A arbitragem brasileira esteve presente nas duas últimas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia e foi bem representada pelas quatro equipes de árbitros e assistentes. Após o término da competição, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, elogiou o desempenho dos brasileiros e destacou o trabalho realizado na busca pelo desenvolvimento do setor no Brasil.
– Reflete o trabalho que a CBF vem desenvolvendo na arbitragem no Brasil. A resposta foi dada quando foram chamados para atuar nessas duas rodadas decisivas, em uma competição tão importante. Todos os quatro grupos responderam muito bem. Tudo isso demonstra que o investimento está colhendo bons frutos – relatou o presidente.
As quatro equipes de arbitragem brasileira escaladas para as partidas foram: Anderson Daronco com Alessandro Rocha Matos e Fabrício Vilarinho; Sandro Meira Ricci com os assistentes Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse; Wilton Pereira Sampaio e os auxiliares Kleber Lucio Gil e Bruno Boschilia; e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro com Rodrigo Corrêa e Guilherme Camillo.
– Todos os quatro árbitros e seus auxiliares são merecedores de todos os elogios pelo comprometimento que tiveram nessas duas importantes rodadas, pelo sucesso nos resultados que tiveram. Foram todos incontestáveis – concluiu Marinho.
Fonte: CBF