Aos 35 anos, o goleiro Adriano Roberto de Souza, o Sarrafo, é mais um integrante da nova geração de árbitros da Liga Florianopolitana de Futebol (Liff). Campeão pelo Vila, do bairro Ingleses, e formado nas categorias de base do Figueirense, onde chegou a ser profissionalizado em 1997, ele fez o curso de arbitragem do Sindicato dos Árbitros em 2015.
Sarrafo é mais uma lenda do futebol amador. Pelo Eldorado, de Palhoça, ele acumula quatro vice-campeonatos. O mesmo aconteceu no Bangu, da Capital, onde conquistou dois vices da Primeira Divisão. Ele também foi campeão pelo Beira Mar, de Garopaba, e pelo Naspolini, de Criciúma.
“Sempre tive uma paixão pela arbitragem e apitava as peladas dos amigos. Gostava de conversar com o árbitro Vayran da Silva Rosa e com o assistente Fabiano Coelho” – revelou o ex-goleiro.
Hoje, no centro de treinamento do Avaí, ele faz mais um teste no amistoso entre as categorias de base do Leão da Ilha e do Coritiba. Em breve, Sarrafo, com o seu 1,95 metro de altura, está apitando pelos campos do futebol amador e da categoria profissional de Santa Catarina.
Fonte: amador FC