Nadine representa arbitragem catarinense no Sub-17 da Venezuela

sub-17a

Esta sendo disputada na Venezuela desde o dia 1 de março, a quinta edição do Sul-americano sub-17 de futebol feminino. A Venezuela é o quinto país diferente que sedia o torneio. Todas as partidas da competição acontecerão no bonito Estádio Metropolitano de Fútbol de Lara que fica na cidade de Barquesimento.

A assistente catarinense Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA) foi uma das convocadas pela Conmebol para atuar na na competição. A também assistente paulista Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e arbitra paranaense Edina Alves Batista completam o trio que vem representando de forma brilhante a arbitragem Brasileira.

O trio, ao lado da equatoriana Maria Cornejo, que atuou de quarto árbitro, teve boa atuação na partida em que a equipe do Paraguai venceu a da Argentina por 5×1. As paraguaias golearam com gols de Jessica Martínez (3) e Katia Martínez (2). Magalí  descontou para as argentinas.

A competição

As 10 equipes participantes estão divididas em dois grupos (A e B) de cinco times cada, as seleções se enfrentam em si, em seus respectivos grupos, e após as cinco rodadas as duas melhores colocadas se classificam para o quadrangular final.

Na fase final as quatro seleções se enfrentam entre si, as três equipes melhores colocadas nesta fase garantem vaga para o Mundial sub-17 que acontecerá neste ano na Jordânia.

Histórico das ultimas edições:

2008: Colômbia (campeã) – Brasil (vice-campeã) – Paraguai (terceira colocada)

2010: Brasil (campeã) – Chile (vice-campeã) – Venezuela (terceira colocada)

2012: Brasil (campeã) – Uruguai (vice-campeã) – Colômbia (terceira colocada)

2013: Venezuela (campeã) – Colômbia (vice-campeã) – Paraguai (terceira colocada)

sub-17c

Fotos: arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *